Ensinar não é transferir conhecimento,

mas criar as possibilidades para

a sua própria produção ou a sua construção.

Paulo Freire

terça-feira, 17 de julho de 2012

JOGO DO PERFIL


OBJETIVO:
Descobrir e identificar com a menor quantidade de pistas possíveis, o animal descrito

JOGADORES:
Opcional (Contudo a idéia é formar dois grupos)

MODO DE JOGAR:
Anexar as imagens no quadro para visualização;
Deve haver um condutor do jogo, que estabelecerá as cartelas contendo as dicas e fará a leitura destas;
Cada cartela tem o valor de dez pontos, cada pista lida diminui um ponto;
O erro ou desconhecimento do animal propicia oportunidade de acerto para a equipe adversária; e assim sucessivamente;
Será vencedora a equipe de maior pontuação, ou seja, menos dicas = mais pontos;

Tem como objetivo pedagógico, aprimorar atenção e concentração, ampliar o vocabulário, propor interação em grupo, identificar letras e características para associar palavras e imagens.


Acadêmica: Ketlin Strutz

Nenhum comentário:

Postar um comentário