Ensinar não é transferir conhecimento,

mas criar as possibilidades para

a sua própria produção ou a sua construção.

Paulo Freire

quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUEBRA-CABEÇA



MATERIAL: 40 peças contendo uma sílaba em cada.
Obs.: Pode ser usado com ou sem imagem.

COMO JOGAR: 
1- Embaralhar e espalhar as peças sobre a mesa, com a sílabas voltadas para cima.
2- Em grupo, dupla ou individualmente, montar dez palavras relacionadas ao tema animais.
3- O grupo que termina primeiro as dez palavras, vence o jogo.

OBJETIVO DO JOGO:- Proporcionar a reflexão sobre a escrita de palavras a partir da seleção e escolha das sílabas, utilizando suas hipóteses para formar a lista proposta.

PARA O PROFESSOR:
- Ao observar que as crianças se aprimorarem do jogo, é interessante propor como desafio, que as crianças montem uma lista de palavras, ligada a um tema que elas escolham em conjunto construam um jogo como este. Que depois de pronto, poderá ser usado por toda sala.

Alunas: Ana Caroline Meneghini e Elvira Vilma Stein de Souza






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